CLUBE DO PITBULL DE SOROCABA

Esse BLOG é um espaço para os criadores de PITBULL de Sorocaba, se conhecerem, trocarem experiências, tirarem dúvidas, participarem nos nossos encontros, enfim...Um lugar para reunir TODOS OS APRECIADORES DE PITBULL!!!

5 Encontro de Pitbull em Sorocaba

5 Encontro de Pitbull em Sorocaba
IMAGEM da Semana ------- Faça Parte vc tambem!!!!!

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amados por poucos, adiado por muitos respeitados por TODOS!!!!

Hoje a Raça de cães Pitbull, sofre um pré-conceito em relação ao seu comportamento que é generalizado a todos os cães da raça, sendo que casos isolados e de criadores despreparados.
Nós do Clube do Pitbull de Sorocaba, temos como foco atacar três itens que precisam ser combatidos:
1- Falta de informação;
2- Falta de Divulgação;
3- E o anonimato entre os criadores.


Informação:
Buscamos dar informações aos criadores, futuros criadores e a comunidade, sobre as excelentes qualidades da raça, coisa que hoje muitos exploram o lado ruim da qualidade, distorcendo injustamente ações dos cães, que são culpa dos próprios donos.
Mostrar que um cão com atitudes erradas é por que teve uma convivência problemática... todo cão nasce “bonzinho”...ele vai aprender o que lhe e ensinado e demonstrado...como carinho, afeto ou a raiva, violência..depende d como se cria.
Divulgação:
Queremos quebrar essa barreira entre os que conhecem a raça e a adoram por saber das qualidades (que é a minoria) e do outro lado a comunidade (que é a maioria), que somente vêem a raça como assassina violenta e etc....
Deixar em nossos encontros, os cães para serem acariciados, tirarem fotos...a população chegar perto e passar a mão nos cães, filhotes e conversarem com os nossos participantes sobre como é ter um Pitbull...
Com essa aproximação, vários filhotes já foram adotados por essas pessoas que conseguimos explicar as vantagens de um Pitbull.

Sair do anonimato:
Muito criadores hoje se sentem sozinhos nessa batalha, onde todos os apontam como um inconseqüente em criar um Pitbull, deixar ele perto de crianças ou até mesmo em sair para passear com o cão (que é essencial para todo cão).
Queremos acolher essas pessoas, mostrar que ele não está sozinho...que alem do Pitbull dele, somos muitos os que amam os cães....que o Pitbull dele não exceção em ser manso.
Com isso nós estamos crescendo a cada dia, muitas pessoas vêm até nós por meio de amigos que ouviram falar do Clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário