CLUBE DO PITBULL DE SOROCABA

Esse BLOG é um espaço para os criadores de PITBULL de Sorocaba, se conhecerem, trocarem experiências, tirarem dúvidas, participarem nos nossos encontros, enfim...Um lugar para reunir TODOS OS APRECIADORES DE PITBULL!!!

5 Encontro de Pitbull em Sorocaba

5 Encontro de Pitbull em Sorocaba
IMAGEM da Semana ------- Faça Parte vc tambem!!!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cães de Guerra


Seja qual for sua origem, registros de sua atuação nos campos de batalha não faltam:

- Hamurabi, rei da Babilônia, já empregava cães gigantescos com seus guerreiros em 2100 A.C.

- Os Lídios, tribo asiática, utilizaram um batalhão de cães em suas guerras contra os Kimérios (628 – 571 A.C.)

- Os persas do Rei Kambyses também os utilizaram contra os egípcios em 525 A.C.

- Na batalha de Maratona, um cão de guerra ateniense foi imortalizado como herói em um mural.

A partir de cerca do ano 100 D.C., os romanos passaram a adotar uma companhia de cães por legião. Anos antes, durante a invasão da Inglaterra, os mastiffs ingleses se mostraram muito superiores aos cães romanos, sendo trazidos para Roma e utilizados em lutas no Coliseu.

Em tempos mais recentes, os espanhóis os utilizaram no México para dizimar os povos locais; o Conde de Essex, no reinado de Elizabeth I, também lançou mão deles para sufocar, de forma sangrenta, um levante irlandês; Napoleão determinou que fossem utilizados na batalha de Aboukir.

Nas guerras deste século, os cães também foram largamente utilizados, porém não mais diretamente no combate e sim como mensageiros, guardas, detetores de minas etc. O emprego dos grandes molossos tinha acabado.

Encerrou-se, então, uma era em que a coragem e a devoção do cão a seu master foi testada como nunca. E foi comprovada na mais cruel das situações, onde coragem e bravura são requisitos para a sobrevivência:

Nenhum comentário:

Postar um comentário